O Que São Fundidos Centrifugados

O processo de fundição centrífuga é um processo diferente de fundição, pois requer conhecimento, práticas e habilidades especiais que normalmente não são encontradas em outros tipos de operações.

No processo de fundição centrífuga, o metal derretido é despejado em um molde metálico cilíndrico, girando em torno de um eixo horizontal ou vertical a velocidades próximas de 2000 RPM. A força centrífuga distribui o metal fundido, conformando assim o tubo centrifugado.

Formadas sob pressões muitas vezes maior do que a gravidade, combinada com a solidificação direcional, duas características únicas do processo de fundição centrífuga, as peças possuem uma estrutura de granulação mais densa e mais próxima com propriedades físicas vastamente aprimoradas.

Devido à alta uniformidade estrutural, propriedades físicas como resistência à tração, resistência à deformação, alongamento, redução de área e outras propriedades desejáveis ​​são melhoradas em até 30% em relação aos métodos convencionais de fundição por gravidade ou estática.

Aumento da Produtividade e dos Lucros

Entre em Contato